DICAS "MÃES NA PRÁTICA" - livros, blogs, filmes, música, teatro, dança...


O "MÃES NA PRÁTICA" acredita, piamente, que, para se alcançar a prática mais próxima da "perfeição" o caminho é a eterna busca. E esse é um dos grandes propósitos do nosso blog: caminhar na busca em "DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO".

Essa busca se dá através da PRÁTICA de entrega constante e abertura ao BEM. O resgate aos bons valores; o fortalecimento da nobreza de espírito; o bom caráter; a prática das virtudes; a aceitação do '"mal" que há em cada um de nós... enfim, uma série de contextos teóricos e práticos que se unem e se alternam.

Eu, e, por conseguinte, o MÃES NA PRÁTICA, levanto a bandeira do movimento "VAMOS DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO" através de pequena atitudes, oriundas da prática de pensamentos saudáveis e edificantes;  de reflexões e questionamentos.

Alguns caminhos que, acredito eu, sejam de suma importância, são as expressões e manifestações culturais como a prática da boa leitura; música de boa qualidade; filmes com conteúdo enriquecedor e estética agarável... Enfim, qualquer movimento artístico/literário/cultural que possa desencadear mudanças consideráveis em nossas mentes e, mesmo sem nos darmos muito conta do processo, em nossas emoções e ações.

Posso me utilizar de uma passagem bíblica, onde Jesus prega, em Mateus 15: 17-20, para lembrar que o mais importante em cada passo, cada processo de mudança, é o que está dentro de nós:



"Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?

Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.


Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.


São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem."
Desta maneira, nossas maiores preocupações não devem ser em manter as aparências, ou, transferir a responsabilidade de nossa conduta a determinações sociais, etiquetas ou afins. Isto serve para "normatizar" - estabelecer normas, afim de manter a ordem - a população, cada um de nós enquanto "massa". Cada um de nós, enquanto indivíduo, carrega o seu papel. E, que ele seja realizado através de boas condutas e senso crítico edificante.

Para nos preenchermos de informações saudáveis e construtivas, o MÃES NA PRÁTICA vai em busca de textos, posts, pensamentos, reflexões, frases, livros, blogs, filmes, músicas, teatro, dança... qualquer veículo de propagação dessas mensagens edificantes e as colocarei aqui, no MÃES NA PRÁTICA, como DICAS "MÃES NA PRÁTICA". Tal qual tijolos para nossa reforma interna. Assim, juntos, fortaleceremos a nossa individualidade e dos nossos pimpolhos e pimpolhas, com flexibilidade, discernimento, parcimônia, equilíbrio e respeito às diferenças. Mas, acima de tudo, com entretenimento, leveza, alegria, carinho e muita criatividade!


Qualquer sugestão é bem vinda, salvo quando se tratar de algum material que se contraponha aos nossos princípios éticos - isso não quer dizer pensamentos divergentes, mas, apologias ao que vai de encontro com a esfera nobre dos bons pensamentos - aqui é um espaço aberto. Basta enviar a sugestão, dica, material... por E-MAIL.
A porpagação de hábitos saudáveis pode mudar o mundo, mudando nossos mundos individuais.

LER, OUVIR, VER, PENSAR, SENTIR E AGIR!

Saudações maternais,

Pat Lins.




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails