sexta-feira, 21 de março de 2014

A LUTA JÁ É UMA VITÓRIA...


Imagino que muita gente não entenda, sequer faça ideia do que é ter um filho, digamos, "diferenciado". 

QI elevado, inteligentíssimo, hiperativo, agitado, teimoso, questionador ao extremo... Mas, o que mais percebo é o alerta que esse comportamento traz. O alerta de que toda inquietação necessita de espaço limpo e arejado, de paz e sossego. 

Onde, nesse mundo, as crianças têm tido espaço para serem criança, sem tanta cobrança, sem rótulos? Onde se consegue contar com apoio social, sem julgamento ou condenação?

Muitas pessoas somam nesse processo. Muitas soma contra... Mas, fazer o que, nem todo mundo tem coração e alma, né verdade?

O ato de compreender, aceitar e acolher ajuda e cura qualquer "mal", que nem é tão mau assim. Muitas vezes, transtornos são desencadeados por questões familiares, sim. Mas, aceitar e querer mudar é aqui e agora. 

E por isso que digo, mães na prática, ser mãe é lutar e vencer todo dia! Cada dia, uma batalha. Mas, o amor que recebemos de volta, isso, com  certeza, não tem preço!

Celebremos o amor! Celebremos cada mínimo progresso que os nossos filhos conseguem. Quem não entende, vai dizer: "frescura!". Quem sabe, vai dizer: "que maravilha!". 

Que maravilha que ainda existe o HOJE, para se fazer algo novo!

Feliz HOJE, para cada uma de nós!

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails