quarta-feira, 10 de março de 2010

MÃES NA PRÁTICA



Estava conversando com uma "primamiga", Jamille Sodré (http://jamillesodre.blogspot.com), e trocávamos idéias sobre nossos pimpolhos - coisa mais natural para qualquer mãe - quando ela me sugeriu que eu escrevesse em outro blog meu (http://patlins.blogspot.com) sobre esse tema: mães e filhos.


Lá no "A dor só dói enquanto está doendo" (http://patlins.blogspot.com/), falo sobre maternidade, também, mas, seu foco são meus pensamentos e busca por melhoras como pessoa... então, decidi criar outro, com único foco em trocas e idéias entre mães e afins - leia-se: pais, avós, avôs, amigos, amigas, "boadrastas" ou madrastas...


Daí, surge o "Mães Na Prática". Porque na prática, toda mãe é quase igual... risos.


Li um livro interessantíssimo - "Eu era uma ótima mãe até ter meu filho" - que me fez ver que toda mulher é meio mãe, por condição natural, mesmo que nunca tenha parido ou tido contato com crianças, mas, na prática, acabamos achando que não sabemos nada... Fora que todo mundo tem um pitaco a dar e isso acaba dando uma bombardeada nas mães, principalmente, as de primeira viagem. Fica até a sugestão, para quem quiser e puder parar para ler um livro leve e bem descontraído. Não, ele não quer dizer que nós sejamos "péssimas" mães, mas, pura e simplesmente: mulheres, antes de tudo e quando mães, precisamos lembrar que teremos que ser "super", mas, não levar isso tão a sério... a gente nunca sabe quando um super fica "over", até que seja refletido em ações reais...


Antes de vivenciarmos - e isso faz uma diferença significativa, de ordem prática e de responsabilidade - na "própria pele" esse papel - de geramos, adotarmos ou nos responsabilizarmos por uma criança na realidade - acreditamos que é tudo muito fácil de ser resolvido, basta compreendermos que toda criança só chora - quando ainda bebês - se estiver suja - de cocô -, molhada - de xixi ou com fome, então, basta conferir. Simples assim! De fato, isso é um começo, mas, criança chora por outras razões e até identificarmos, "mama mia", socorro! E nos culpamos, por não termos lido, nem trazido - risos - o manual de instrução que toda mulher deve trazer consigo no "bico da cegonha" - risos.


Sobre esses e diversos assuntos de ordem prática é que MÃES NA PRÁTICA pretende falar.


Um espaço livre para trocas de idéias, não para imposições de fórmulas e verdades universais, afinal, trata-se de prática e não de teoria! Nós somos seres reais!


Conto com a sua participação, via e-mail ou comentários aqui no blog, para tecermos essa colcha de retalhos do dia-a-dia e nos sentirmos, de alguma maneira, gente "normal", que mesmo sendo mãe, também comete falhas, sente-se insegura, enfim... vivemos nossa vida e a de nossos filhos.


Beijossss em cada coração e vamos aumentar o movimento que já fazemos em http://patlins.blogspot.com de DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO!


Na prática, a cada pequena mudança podemos mudar nosso mundo. Cada mundo mudado, quem sabe muda o rumo da história? Mas, isso é só para quem tem tempo e vontade, de resto, nada pode mudar.
Seja bem-vinda (o) ao nosso cantinho virtual para assuntos reais!

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails