segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"MENINO EM QUADRADINHO" - dica Mães na Prática


Ah, na prática, a gente quer que nossos filhos só assistam a boas produções, né verdade?!

Estava sentada com Peu, assistindo a programação do último domingo - 12/09/2010 -, da TVE Brasil, e, em meio a grade do dia, entra o Curta Criança - "O menino quadradinho" - e vi uma mensagem belíssima sobre a dualidade " ser criança X crescer", onde, o menino, diante do fim dos quadrinhos de um gibi, se vê "obrigado" a conhecer novas palavras e uma gama de novidades através do conhecimento. Uma metáfora brilhante para nos fazer refletir sobre a importância de "novas" e diversas leituras.

Duas frases me chamaram a atenção - lógico, tocaram em algum conteúdo meu e se associaram... risos -, dentre tantas mensagens bacanas: "não temos como viver o mesmo tempo duas vezes, mas, podemos reinventar" e "igual a história da vida... é para criança só no começo".

Ávida por rever aquele curta, corri para o "pai dos burros" da internet, nosso famoso Google e joguei: o menino quadradinho. Depois, fui ao Youtube, e coloquei, aqui, o vídeo, lançando essa dica para mães, pais e filhos. Trata-se de uma produção simples, porém, repleta de simbologia e um texto muito bacana. Lógico, Ziraldo é o "cara". Tem muita coisa boa para a gente levar adiante e apresentar aos nossos filhos - essa novíssima e inovadora geração, que chamo de geração da transição.

Agora, só assistir e se deixar levar pelas palavras e mensagens que esse curta traz e "etc." - risos:


Saudações maternais, com muitos etc,

Pat Lins.

3 comentários:

  1. deixei um selinho p/vc la no blog, bjks bjks bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gosto muito do seu blog e por isso tem um selinho lá no meu pra você pegar.
    http://gabrielpimentinha.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Patrícia, fiquei muito feliz em ter você como seguidora.
    Só queria que você colocasse um post com seu e-mail e estado onde mora para que eu possa te colocar no sorteio do fotolivro.
    Temos algo em comum, estudei publicidade só que na Escola Panamericana de Arte.
    Mais uma vez, obrigada pelo apoio e bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails