terça-feira, 2 de novembro de 2010

OS ÓRGÃOS DOS SENTIDOS - POR PEDRO HENRIQUE

kkkkk No início do ano, Peu aprendeu, na escola, os órgãos dos sentidos. Passado o tempo, costumava perguntar e ele me respondia, certinho.

Pois, ontem, fui perguntar e obtive respostas inusitadas:

EU - Peu, a mão é o TA...
PEU - ...pão
EU - Não, Peu, TATO.
PEU - (se dobrava na risada)
EU - Peu, a boca é PALA...
PEU - ...vrão
EU - Não, Peu, você esqueceu? É o paladar. E o nariz é o OL-FA...
PEU - ...ce - kkkkkkkkkk
EU - Peu, fale sério que você esqueceu tudo... E os olhos são a VI...
PEU - ...rilha

Eu já nem conseguia corrigí-lo, diante da cara de pau. Cheguei a acreditar que ele havia esquecido, até ele me dizer:

"Oh, mãe, a mão é o tato, aqui, oh! O olfato é o cheirinho, no nariz..." E foi me "ensinando". Mas, o que mais me surpreendeu, foi a arte dele. Creio eu que ele esqueceu, por alguns instantes e improvisou, para não "dar o braço a torcer".

Deixo o registro aqui, para lembrar de mostrar a ele quando for maior.

Peu, Peu, Peu!

Pat Lins.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails