domingo, 12 de maio de 2013

QUAL O MAIOR DESEJO DE UMA MÃE?


Todas nós sabemos que o nosso maior desejo é que os nossos filhos sejam FELIZES!

Eu ensino a Pedro que a gente pode ser feliz e fazer aos outros felizes com a nossa felicidade. Nosso mundo parece insensível ao AMOR, mas a cada dia que passa, mais conheço pessoas que lutam, dia a dia, na propagação do amor e das coisas boas; no resgate do respeito à infância como infância e como fase natural e necessária para a boa formação humana e não um pré vestibular para a fase adulta e que só terá sucesso aquele que se estressar mais, cada dia mais cedo...

SER MÃE É ARAR, SEMEAR E REGAR... A COLHEITA É DOS FILHOS!

O que a gente quer, de verdade, é que sejam felizes, mas sabemos nós o que vem a ser felicidade? Onde vende? Quanto custa? Paga em quantas vezes? Entrega em domicílio? 

Para todas essas perguntas e Vida nos responde através de um órgão que, atualmente, só serve para enfartar de estresse: o coração. 

Respeitar a individualidade - nossa e dele(s), do pai...; respeitar cada fase; aceitar que erramos porque somos humanas, mas temos a capacidade de re-significar e ainda assim, não acertar por completo; dar limite com amor; saber dizer "não" e o porquê... enfim, é preciso, antes de tudo, a mãe se acolher. Se (re)conhecer como pessoa, com anseios, com desejos e com expectativas e que os filhos NÃO têm a obrigação de resolver os nossos problemas pessoais... filho é outro ser humano que veio para trilhar a própria vida e não uma extensão do nosso umbigo ou um simples tapa buraco. Essa parte dói, mas é o que pode nos libertar e libertar nossos pequenos/grandes.

Fátima Bernardes deu um depoimento lindo, em seu programa "Encontros", do dia 10 de maio de 2013:

"...você na verdade, você pode regar para aquela sua sementinha ser a melhor possível. Agora você não vai transformar a semente da rosa na semente de margarida. Então, respeita isso! Agora, tenta transformar na rosa mais bonita, na margarida mais bonita, no cravo mais bonito. Mas, não tenta fazer com que a margarida vire rosa...".

Ser mãe é entender, acima de tudo: acolher, compreender e amar, para ajudar a transformar o como está em quem é!

E ser mãe é bem por aí, entender que também é aprendiz. Porém, uma aprendiz com a missão de mestre! E todo dia é dia da mãe, do filho, do pai... mas, se temos essa data para parar, refletir e comemorar, vamos aproveitar!

UM DIA DAS MÃES REPLETO DE AMOR E TERNURA, HOJE E SEMPRE! PORQUE TODO DIA É DIA DE SER FELIZ!

Saudações maternais,

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails