quarta-feira, 19 de maio de 2010

PAZ NA TERRA E AMOR NOS CORAÇÕES DE CADA UM DE NÓS!!!

PAZ NA TERRA E AMOR NOS CORAÇÕES DE CADA UM DE NÓS!!!



Assim como as ondas se renovam e continuam ondas, desejo que cada um de nós saiba cumprir seu papel. Como mães, pais e afins temos a responsabilidade de proteger, educar, criar condições onde o filho possa desenvolver cosnciência de si e do social, determinar alguns limites - não limitações -, dar muito amor e carinho!!!

Podemos proteger nossos pimpolhos e pimpolhas de muita coisa, mas, eles também precisarão superar seus próprios desafios... Cuidado com o descaso em forma de "incentivo" à individualidade e independência da criança... eles precisam, sim, que os orientemos... Vejo muita mãe deixando o filho solto a própria sorte - ou sob os cuidados dos vizinhos e afins... que fazem o  papel que os responsáveis nao fazem,  evitando acidentes, incidentes e etc - alegando "estimular" o crescimento da criança... tenho cá minhas restrições a esse tipo de comportamento, que, ao meu ver, beiram mais o "não sei o que fazer" do que estar consciente do que faz.

Toda criança, por mais esperta e inteligente que seja, está no começo da vida  e tem a limitação natural da não experiência, da não vivência. Aí, entramos nós, mães, pais e responsáveis por imprimir esse limite necessário, uma leve barreira, muitas vezes taxadas de "certo e errado", porém norteadoras. Se eles vão seguir ou não esse caminho já é outra história, afinal todos temos o livre arbítrio, certo?! Não nos supreendamos se um filho escolher seguir outro caminho. A gente não pode determinar por onde eles podem ir, apenas orientá-los por onde vislumbramos ser o melhor caminho... Detalhe, a gente - mães, pais e afins... - também precisa ter nossos caminhos bem definidos ou em desenvolvimento e saber aceitar essa realidade.

Vamos mergulhar na vida abertos e com vontade de sermos e deixarmos o melhor de nós!!!

Na prática, dar amor a carinho não faz mal, só faz bem!!! Desde que saibamos o quê e qual o tipo de amor que estamos dando, transmitindo, sentindo...

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails