segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

EXPOSIÇÃO "OS BRINQUEDOS QUE MORAM NOS SONHOS - OS BRINQUEDOS POPULARES BRASILEIROS"



Gente, coisa mais linda essa exposição. Um ambiente onde pais e filhos se encontram no mesmo deleite. Fica difícil saber quem curtia mais: curtimos juntos!

Para os adultos, lembranças das crianças que foram e dos brinquedos que tinham. Para as crianças de hoje, imaginação. Interessante é que, em se tratando de sonhos e mundo de fantasia, o espaço proporciona isso: não importa o tempo, importa o "já", o agora e aproveitar, se permitir é tempo de sempre. A criançada entendia que aquilo era brinquedo e pronto, dispensava apresentação. Sinal de que criança gosta mesmo é de aproveitar sem julgar. Nós, adultos é que cedemos aos apelos comerciais dos brinquedos tecnológicos e criamos permissivamente a propagação de que é preciso ter um brinquedo fabricado, em vez de fazer, como sugere a exposição.

Melhor do que "falar" é ir ver. Pensei que a exposição já havia terminado, quando recebo o e-mail da minha sogra, que ainda estava acontecendo. Fomos, na hora!

Para quem ainda tem interesse:


"EXPOSIÇÃO – OS BRINQUEDOS QUE MORAM NOS SONHOS – O BRINQUEDO POPULAR BRASILEIRO - Crianças e adultos podem viajar entre memórias e alegrias do universo infantil numa exposição de brinquedos oriundos de diversos lugares do Brasil – uma representação do imaginário e dos sonhos de variadas épocas e origens. Da coleção do fotógrafo carioca David Glat, cerca de 1.500 brinquedos são distribuídos em oito salas, cada uma abordando uma temática diferente: a Sala de Brinquedos, a Sala dos Sonhos, a Sala do Espetáculo, a Sala do Medo, a Sala das Reciclagens, a Sala do Desafio, a Sala das Representações e a das Instalações Multitemáticas. Durante o período da mostra, também acontecem atividades de arte-educação tendo os brinquedos como tema das aulas.
  • Museu de Arte da Bahia
  • 71 3117-6900
  • Até 3/4, ter a sex, 13h às 19h; sáb e dom, 14h às 19h
  • Grátis
  • MAB/ DIMUS/ IPAC/ SecultBA"

(AGENDA CULTURAL)



















Infelizmente, a bateria da minha máquina descarregou... Não pude registrar tudo o que tinha. Porém, felizmente, terei que retornar para continuar o registro, afinal, vale a pena. Não é todo dia que temos a oportunidade de registrar nossos sonhos.

Um mundo de sonhos, mesmo! Qual criança nunca sonhou em viver num mundo assim, repleto de cores, beleza e porta aberta para imaginação? Qual menina nunca sonhou em morar numa casa de bonecas? Simplesmente, PERFEITA, essa exposição. Parabéns aos artistas!!!

Saudações maternais,

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails