quarta-feira, 17 de abril de 2013

PERFEITOS IMPERFEITOS



E assim, vamos nos ajustando, nos conhecendo, nos reconhecendo, nos reparando... juntos, caminhando, com muito amor, nos amando!

Em cada erro, um provável acerto. Em cada acerto, sinal de crescimento.

Juntos, amadurecendo. Construindo nossa relação.

Foi um grande desafio nos afinarmos, mas estamos aí, nos empenhando e juntos, sempre!

E de repente, ele me diz: "Mãe, sempre que eu estiver assim, triste, como estou agora, você em dá um abraço forte e um beijo, como sempre fez?". "Sim, filho! E se eu não estiver ao seu lado, por qualquer motivo que seja, sinta em seu coração porque é lá que a gente se une!". E eu me derreto, toda.

Com muito amor e nesse processo de ver, acolher, aceitar e agir para transformar, ele me deu as dicas e diretrizes de por onde ir, por onde alcançá-lo em si. E fui, entrei nesse mundo lindo e inovador. Perdi o medo do diferente e especial. Me rendi aos seus encantos, sem perder a autoridade e esta se fez ainda mais natural: ele sabe quem eu sou e o que mais desejo para ele, que ele seja uma pessoa do bem e feliz! Não para agradar ou se enquadrar em um padrão, mas, entendendo que existe um padrão, o qual ele precisa respeitar, mas que se exija respeito a ele, desde que não invada o espaço de ninguém. Esses são os meus valores... Posso estar certa ou errada, mas como não existe uma fórmula certa e nem um certo ou errado 100% certo, a gente vai se ajustando em nossas imperfeições.

A cada dia, um novo aprendizado. Os limites, como me ensinou uma amiga, se fazem na rotina bem estabelecida. O crescimento se faz. Mesmo assim, alto e baixos ainda acontecem... e tem como ser diferente?

Isso é ser mãe, minha gente! Isso é ser gente mãe de gente!

E hoje, como em todos os dias, o dia é nosso: mães, pais, filhos, escola, família, amigos, sociedade, cultura local... O aprendizado é resultado do empenho diário de todos!

Saudações maternais,

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails