quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SEJAMOS TEIMOSOS - Por Lais Câmara

Gente, aqui é espaço para questionarmos e, só questionando, podemos desenvolver nosso bom senso; nossa capacidade de compreensão e aceitação; nossa capacidade de ir além, sempre.

Li esse texto belíssimo em sua objetividade e sinplicidade e publico aqui, para nós, mães bebermos desse texto poético e real:
SEJAMOS TEIMOSOS
                                                                            por Laís Câmara
"Marcadas pelo tempo, são as ações infantis, forçadas por algo teimoso nomeado por curiosidade, esta é uma bela mola que vai sendo relaxada por nós, sociedade, por puro egoísmo, por puro ímpeto do poder, por pura justificativa “carinhosa” de ser criança. Mas não será o agora o momento de sempre? Viver para as crianças é o sempre, sempre é hora de subir a escada, o muro, a árvore, sempre é hora de fuçar a areia, como cachorro, de observar os atos e palavras que circulam, sempre é hora de viver para surpreender os bobos adultos, que dizem: - Mas é inteligente, como aprendeu??? 'meninas são tão mulheres, seus truques e tentações'. A vida está recheada de vida, e de tudo do que NÓS queremos que elas aprendam, e de tudo que ELAS querem viver, e nem de um, nem de outro querer, permitimos, na íntegra, que as crianças peguem, cheirem, ..., usem como quiserem.

Pode pensar! (onde andam os limites então?). Eu respondo sem pensar (rs): - Neles! O limite está neles!

Não gosto da palavra APRENDER, quem aprende, aprende algo ensinado, tenho preferência pela palavra VIDA(VER), e entendo que ela é particular demais, apesar dos demais que a cercam, a vida é feita através da natureza, do corpo, do cérebro que é particular, de como os neurônios vão se alongando...Concordo bem com Nietzsche (desculpa Viriato, mas tive que citar :/ , apesar de saber que você não tem problemas com isso, a ciência me ENSINOU a ponderar, rs) 'Deus morreu! É a vez do homem, melhor, do super-homem!'

Obs das mais relevantes, porém a cada dia diminuída, como a fonte desta: sou relaxadora de molas também...fazer o que? Deixar-se e deixar VIVER!"

Laís Câmara - NATURALMENTE LAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails