quinta-feira, 16 de agosto de 2012

"FADA DOS DENTES" - A FASE DA TROCA DOS DENTINHOS DE LEITE


Pois é... chegou mais uma nova fase: troca dos dentes!


Uma coisa tão simples e tão emocionante.

Peu surpreende, viu? Tão agitado e agoniado e, em se tratando de sentar na cadeira do médico ou do dentista, se comporta exemplarmente. Que menino! Estávamos todos tensos, imaginando que ele não deixaria dar anestesia, pois, já havia manifestado que "não queria saber desse negócio de trocar dente e ficar banguelo...". Pois, o dente de leite não amoleceu e o outro já nascia por trás. O quê fazer? Recorri a uma dentista maravilhosa, Dra Rosana Lins, onde me explicou que teríamos que fazer a extração, pois, o dente de leite não cairia sozinho... Meu Deus! Logo eu que mmmmooorrrrrrooooo de medo de cadeira de dentista - e, graças a Deus quase não precisei sentar nela... risos - levando o meu pequeno para sua primeira "consulta" já com extração do dentinho de leite, é mole? Mole, não, porque estava meio mole e meio duro. Ele sentou e a dentista combinou que iria passar uma "pomadinha para o dente dormir" e ele teria que ficar com os olhos fechado durante o processo. Ele estava super curioso com tudo no consultório, mas, toda cuidadosa, Dra Rosana escondeu o que ele não precisava ver. Aquela história: o que os olhos não vêem, coração não sente... né verdade?! Pois, na hora de fechar os olhos ele pergunta: "e a fada dos dentes?". Ela entendeu e alimentou como trunfo: "amanhã, pela manhã, terá uma moedinha debaixo do seu travesseiro. Mas, tem que ficar quietinho". Bom, nem assim eu estava relaxada. Peu não é muito de "se vender" ou facilitar em troca de moeda, mas, olha que ele fechou os olhos e ficou na paz. Quando abriu os olhos já havia terminado, com o elogio da dentista. Foi tão rápido que eu nem tive tempo de respirar. 

Pedro adora surpreender! Fiquei super feliz! Ele gosta de, nas consultas médicas, ele mesmo falar e sentar sozinho. Será que está se tornando "hominho"? Todo independente.

Pois é, adentramos numa nova fase. O dentinho ao lado já estava saindo, também. Por trás, também... Mas, foi melhor tirar um, deixar ele ocupar seu lugar, senão, ele ocuparia os dois lugares, pois o outro ainda está rasgando a gengiva. É mole? Não, não é... literalmente, não é mole, nem no dente...

Saudações maternais,

Pat Lins.

Um comentário:

  1. LINDO LINDO LINDO! Crescendo sim Pat, um mocinho independente *-*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails