sábado, 9 de março de 2013

CUIDADOS NA GESTAÇÃO - DESDE A SAÚDE DA FAMÍLIA


Em pleno dia internacional da mulher, me peguei a refletir sobre os cuidados com os filhos. Eles devem existir desde quando somos filhos/as.

O país deve colocar em prática o que só aparece em propagandas lindas e bem elaboradas!

Se queremos condições para criarmos nossos filhos, a pátria mãe clama por cidadãos e políticos mais conscientes do que vem a ser DIREITOS e DEVERES. 

Nós, mães, precisamos de melhores condições para cuidar dos nossos pequenos futuros grandes.

É ridículo, cada dia mais, sermos punidas com condições de trabalhos desleais e desrespeitosas com homens e mulheres! Estava vendo uma reportagem sobre o fato de se mudar a licença maternidade e nivelar com padrões europeus e, em seguida, vi uma sobre o questionamento a respeito de uma enfermeira que estava em aviso prévio e engravidou, ganhando a causa na justiça... O comentário sensato - não deixou de ser - foi que isso pode ser um efeito negativo para o processo seletivo que envolva mulheres. Isso é um absurdo! Inclusive, os pais também deveríam ter essa licença. Ninguém está falando em férias, mas licença para estar junto de um pequeno ser, indefeso e que nasce cheio de energia, enquanto as mães estão exaustas... 

A sensação que tenho é que a cegueira empresarial vai além do limite... imagino as mães dos legisladores brasileiros... ou os deixaram à toa e eles, complexados com esse abandono revidam em todos, ou são verdadeiros filhos do nada, rebentos da infelicidade.

Se queremos uma nação de gente forte e consciente, é preciso correr riscos e colocar em prática as boas condições em saúde, educação, alimentação, cultura/arte e lazer. 

Às vezes penso que os politicos brasileiros, esses sim, em sua maioria, não são humanos... 

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails