sábado, 28 de janeiro de 2012

QUAL A IDADE IDEAL PARA IR À ESCOLA? (parte 3 de 4)

Outro ponto de vista, vem de um site, chamado GUIA BRASIL GRÁTIS:

QUAL IDADE IDEAL PARA COLOCAR SEU FILHO NA ESCOLA


A maioria das pessoas na hora de colocarem seus filhos na escola não sabe ao certo a idade, isso acontece pela diferença do mês em que nasce a criança, por exemplo, se o menino nasce de julho para trás ele deve entrar um ano antes da maioria, agora se já faz aniversário de agosto para o fim do ano deve esperar mais um ano para matriculá-lo na escolinha.

Uma pesquisa atualmente feita por especialistas aponta que a idade correta na verdade não existe, o que apontam é que quanto mais antes ela entrar na escola, melhor para essa criança irá ser.

Dentro da escola a criança se desenvolve com mais facilidade, porque através das brincadeiras feitas por professores e junto com os amigos, vai também já desde cedo desenvolvendo a personalidade dessa criança, sua capacidade e estimulação do raciocínio lógico, a adaptando melhor no mundo em que vive.

A pesquisa também aponta que a maioria das crianças que entram na escola com menos tempo, essas possuem melhores índices de aprendizagem em relação às outras.
No Brasil a maioria dos pais dá preferência a colocar seus filhos na escola a partir dos seis sano de idade, e quem trabalha opta por deixar seus filhos em escolinhas chamadas creches, onde lá já podem ficar a partir dos 6 meses.

Ideal mesmo é que você coloque seu filho numa escolhinha maternal a partir dos seus 3 anos de idade, porque também antes deste tempo a criança ainda necessita do convívio familiar além de um contato maior e individual, que apesar das ótimas escolas que há por aí, não se encontra toda atenção necessária que a própria mãe daria ao bebê, já que também nessas escolhinhas a média é de pelo menos 5 crianças para 1 inspetor ou professor, podendo aumentar conforme a escola.

Outro ponto importante é que a criança que estuda a mais tempo em algum local longe dos pais cria uma maior autonomia, que com certeza irá ajudá-la por toda a vida.

2 comentários:

  1. Pat,
    Estou adorando esta matéria,pretendo matricular Bela tbm só aos 3 anos. Minha mãe que trabalha no Colégio Apoio tbm disse que esta idade é a ideal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Silvinha! Ah, já estou em produção do seu pedido, viu? Já, já, o Mães na Prática publicará sobre desmame. Bjjjsssss.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails