domingo, 29 de janeiro de 2012

QUAL A IDADE IDEAL PARA IR À ESCOLA? (parte 4 de 4)


O começo de todos os anos acarreta um novato dilema a muitos pais: “Idade ideal para ir à escola”, ou seja, qual melhor momento para colocar os filhos pequenos na escola? Certamente muitos pais fazem este questionamento, e com toda razão de obtê-lo.
Quando a criança tem seus três anos de idade, elas necessitam ser matriculadas em creches. Um ano após, ou seja, com quatro, ou cinco anos as crianças freqüentam as pré-escolas, e nelas, fazem as preparações para a vida escolar futura. E aos seis anos é quando se inicia o ciclo básico do ensino fundamental.

Alguns especialistas pedagógicos defendem a tese, de que as crianças necessitam do ambiente escolar mesmo antes dos seis anos de idade. Uma dica interessante que os especialistas recomendam é que os pais fiquem sempre de olhos abertos no desenvolvimento da criança, se ela não estiver recebendo estímulos necessários, para seu desenvolvimento como: habilidades físicas, intelectuais, e sociais, realmente o mais viável é colocar a criança na escola, pois lá ela receberá todos os desenvolvimentos necessários para seu crescimento. Mas a escola escolhida pelos pais tem que ter uma equipe especializada em estimular as crianças durante estes desenvolvimentos. Além do mais, uma criança quando está na escola já começa a escutar o português correto.

O momento da escolha de uma escolha para o filho, também deve ser muito sério, pois os pais necessitam verificar as instalações da escola, se elas são adequadas para as crianças. Também a escola precisa ter no mínimo duas pedagogas para cada dez crianças, e nas creches no mínimo uma enfermeira para cada dois bebês. Então aos pais nesta etapa de procurar uma escolha para seu filho vale a pena muita atenção.

Portanto é na escola que as crianças aprendem muitas coisas. Então a idade ideal para ir a escola é aquela, quando a criança já desenvolveu várias características como: com dois anos de idade, a criança já deve ter desenvolvido: defesas físicas e sociais, para a vida numa sociedade, ter habilidade suficiente para lidar com outras crianças, daí este será o tempo ideal para a vida escolar.

2 comentários:

  1. Eu teio mendo de toma nota baixa eu sou estudante prova me deixa nevosa eu na escola que estudava eu me esforcei de mas mas eu passei de ano

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laiana!

    Obrigada por nos mostrar o outro lado. Vou conversar com algumas pedagogas e psicólogas para falar sobre o lado do aluno. Se puder me mandar um e-mail: linspat@gmail.com falando mais sobre o assunto, ajuda. Se não quiser seu nome divulgado, só avisar.

    Obrigada, Pat.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails