quinta-feira, 10 de março de 2011

DESCOBRINDO A ARTE DE SER MÃE NA PRÁTICA - por Ana Paula Russo

Fico emocionada a cada texto que recebo das MÃES NA PRÁTICA. Este é de minha quase xará de blog - MÃE NA PRÁTICA -  e ela divide, generosamente, sua experiência pós-maternidade e como é prazeroso ser mãe e olhar para trás e dizer: "eu não sei me ver sem meu filho".


MINHA VIDA
- por ANA PAULA RUSSO -

"Minha vida,

Quando eu esperava pelo Artur li milhões de textos sobre maternidade, muitos me emocionaram e muitos conseguem transmitir realmente o que é ser mãe e como é a vida de uma mãe, mas o mais interessante na iniciativa da Pat, é que podemos fazer um depoimento real da vida "pós" maternidade. 

Então...vamos lá:

Me lembro da última noite que passei sozinha sem o Artur, me lembro de ter pensado: 'Nossa preciso dormir, pois essa será minha última noite de sono de verdade!' e foi mesmo, não que o Artur me dê trabalho, mas nunca mais vou dormir e desligar, pois passar pelo quarto dele na hora do xixi da madrugada ( na ida e na volta) mesmo que só para contemplar seu soninho vale muito  a pena.

Outro dia estava tentando fazer uma retrospectiva e tentando me lembrar de como era minha casa, minha rotina e minha vida, quando eu não tinha filho, e parece que ficou tãooooo lonnnngggeeee..... ( e olha que ele só tem 2 anos heeim?) e era uma vida tão sem graça, parece que eu não tinha nada pra fazer. Hoje não tenho tempo pra fazer as unhas, as vezes vou dormir as 4 h da madruga e as 8h escuto um: 'mânnnhêêÊ' e penso, não; é um sonho....sendo que na real; é verdade sim, e só serve a manhê, e começa o corre-corre pra ida a escola todaaaa a criatividade que eu nunca tive, pra variar no lanche e ño prepardo das refeições, depois, leva pra escola, volta pra casa, e tem casa, roupa, e uma baitaaaaa bagunça de brinquedos pra tentar encontrar, qual buraquinho da casa ainda cabe mais brinquedo, e opaaa ja esta na hora de ir  buscar o artur na escola e começa o 3º turno do dia, banho, janta, mamadeira, mochila para amanhã, e manhê, quero dormirrrr...ufaaaaaa acabou???? que nadaaaaaaaaaa....ainda tem o 4º turno...rsrs 

E finais  de semana? descansar? imaginaaa, eu tenho que inovar nas brincadeiras e passeios, a vida pós maternidade também dói; dói para amamentar, dói ver o filho chorar e não saber o porque, dói quando a gente erra e demora pra perceber que a fralda esta suja, que eles estão com alguma dor, dói quando eles estão doentes, dói quando percebemos que estão crescendo e estão se tornando independentes, dói quando eles nos testam e precisamos ser firmes e educá-los colocando limites, mas também dói o amor..ahhh esse dói tanto que nem cabe no peito, dói a paixão que sinto a cada instante que vejo meu filho, que descubro o mundo junto com ele, é uma dor de alegria, ouvir ele chamar manhêêê..as 8h da manhã mesmo que eu só tenha dormido 1, 2, 3 horas faz meu dia raiar com o maior entusiamo e a maior bom humor desse mundo, ouvir meu Artur dizer: 'MAMÃE, EU TE AMUUU',  faz tudo isso ser um nada, perto da imensa mudança que ele fez na minha vida, no sentido que ele deu a minha existência, na força que ele me mostrou que eu tenho e  o fato é que eu não trocaria jamais minha vida pós maternidade e nem a manhê ana paula, pela minha vida 'sem' maternidade e a simples Ana Paula!!!"


 

2 comentários:

  1. PATI,
    TA LINDO SEU BLOG.
    PARABÉNS QUERIDA...TDOS OS TEXTOS SÃO FABULOSOS E EMOCIONANTES.
    FICO MUITO FELIZ E GRATA DE PARTICIPAR.
    SUPER BJKS MINHAS E DO ARTUR

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Paula! E está ainda melhor com sua participação. Achei muito bacana o nome do seu blog - kkkkkkkkk.

    Parabéns para nós, mães de cada dia - rs. Bjsss.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails