quinta-feira, 10 de março de 2011

DESCOBRINDO A ARTE DE SER PAI NA PRÁTICA - por Renato Kaufmann

O texto abaixo é a declaração de um super pai, em seu blog DIÁRIO GRÁVIDO, e vale a pena ser lido. Seu blog é de uma sensibilidade incrível e muito bom de ser lido.

DEZ DIAS DE VIDA
- por Renato Kaufmann -

"E é como se eu conhecesse a carinha dela há milhares de anos. Como acordar um dia e pensar 'eu era incompleto e não sabia'. Ela olha pra mim e sei que macaquinha e eu nos entendemos mais do que posso entender.

Eu sempre soube que isso era um tipo de imperativo biológico, que permitiu nossa sobrevivência como espécie - mas nunca pensei que esse tal imperativo fosse tão bom! Funciona por isso. Orgasmo, Doce e Neotenia e voilá! A espécie sobrevive. Claro que o lado negro dessa força é o choro - o negócio, sei lá, ressoa no sistema límbico de alguma forma muito louca. Se nem os homens das cavernas defenestraram seus bebês é pq aquele choro é uma lavagem cerebral da natureza, um comando hipnótico que é impossível de recusar. Você simplesmente é coagido a resolver. E é de partir o coração. Claro que o efeito é melhor com a própria cria, e sabemos, exceções abundam.

Enquanto isso, mamãe compete deslealmente pelo amor de lucia, através de uma tal 'mamada'.Compenso contando histórias engraçadas pra ela, o que admito, faz mais sucesso com a Maria.

Duro é a enxurrada de piadas envolvendo a Lucia - e eu estou do lado de lá da piada!! É como se um dia Gregor Samsa acordasse transformado em papagaio, ou um português. 

Lucia já tomou sol, foi duas vezes ao veterinário, digo, veterinário, digo, pediatra. O negócio preto que ela fazia já virou cocô de verdade, ser pai é ter orgulho até de cocô. Ela ri, faz caras engraçadas e umas caretas muito expressivas.

Lucia fez dez dias, e arre, como foram bons."
Renato Kaufmann - texto publicado em seu blog em 14/10/2008 - DIÁRIO GRÁVIDO.


2 comentários:

  1. Oi pat!
    parabéns pelo aniversário do blog, fico feliz de participar.
    Bjs
    Renato

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Eu é que fico feliz por ter tido o imenso prazer em conhecer seu blog. Ma-ra-vi-lho-so. Até o final do mês compro o livro.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails