segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ESCREVENDO MENOS, EXPERIMENTANDO MAIS

Queridas amigas, mães, pais, avós... faz tempo que só publico um texto por semana. O "Mães na Prática" é reflexão, pensamentos e levantar de questões do dia a dia. Só em nosso cotidiano podemos lidar com o tempo presente, com o aqui e agora.

Assim, como já deu para perceber, estou em fase de cuidar mais afundo do meu pequeno e testar novas estratégias de como atravessar aquela mentezinha tão inteligente e desafiadora! 

Por isso, como estou agindo e medindo - é, não basta ser mãe, tem que ser "cientista", "investigadora", "detetive particular", livre observadora e observadora focada..., "estrategista", no melhor sentido... essa palavra foi tão deturpada que usá-la remetemos a manipulação... - para, através do feedback que ele nos dá em suas ações e nas repetições dessas ações, podemos ver o sucesso brotar e onde devemos melhorar. Eu e meu marido estamos nos desdobrando como pessoas para sermos a base sólida para nosso pequeno e assim tem sido. 

Sozinho? Nunca! Com o apoio e ajuda certas!

Por isso, pouco tenho publicado aqui. Quando essa fase der frutos mais consistentes, dividirei ainda mais, para que posso dividir com outras mães a doçura que há, mesmo em meio a tanta turbulência, cansaço, esgotamentos e crescimento - este nos estimula muito!

Continuem enviando seus e-mails. Respondo aos poucos e na medida do possível, mas, sempre respondo. As sugestões estão bem guardadas e algumas já "rascunhadas". Como toda mãe, na prática, o blog também tem seu tempinho de esperar e agir. Zelar, cuidar, estar junto... tudo isso faz parte do papel de toda mãe, na prática! 

Um grande beijo e forte abraço em todos e todas.

Saudações maternais,

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails